Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cinema do Parque


   O Teatro do Parque foi construído pelo comerciante português Bento Aguiar e inaugurado em 24 de agosto de 1915. A tradição do cinema começou nos anos de 1929 a 1959, onde o espaço foi arrendado ao grupo Luiz Severiano Ribeiro e lançava filmes da Disney e chanchadas brasileiras.  Em 1973, um convênio entre a gestão municipal e o Instituto Nacional de Cinema, o Parque foi transformado no primeiro cinema educativo permanente no Brasil.
   A importância do Cinema do Parque para a população é levar filmes de qualidade a baixo custo (R$ 1,00), dando de segunda a quarta uma opção de lazer a crianças, adolescentes e até mesmo adultos que ao largar do trabalho necessita de divertimento.
  É preciso ressaltar que a atitude do público do Cine do Parque é por vezes irreverente, é o único cinema no Recife em que a platéia participa do filme, rolam vaias, gritos e comentários de toda a parte. 
  Está a fim de ir ao cinema e tem pouco dinheiro?
Cinema do Parque de Segundas a Quartas, programação atual:
Avatar - 16h/19h (seg e ter)
Alvin e os Esquilos2 - 14h (seg a qua)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu já fui lá esse ano mudou muito e está muito melhor em compensação ao ano passado e eu fui ontem assistir Alvin e esquilos2 e a resolução do filme é otima e eu já assistir tambem Avatar e vou muito bom.
    Claúdia espero que gote do meu comenterio. te amo

    ResponderExcluir
  3. blz, gostei, não pare por ai, continue com seu blog está legal. bjs.

    ResponderExcluir
  4. QUE BOM RECORDAR O TEATRO DO PARQUE DE TANTAS TRADICÕES, DOS BONS TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS.ESTOU RECORDANDO MINHA JUVENTUDE, MEUS NAMORICOS SENTADA NAQUELES BANCOS À SOMBRA DAS ARVORES. VÁRIAS PEÇAS DE TEATRO ERAM APRESENTADAS LÁ. RECORDO TAMBÉM DO FILME " O CANTO DO MAR ", ONDE NOSSO PRIMO RILDO SARAIVA, FOI O ATOR PRINCIPAL, JUNTO C/ VANJA ORICO. AH ! COMO É GOSTOSO REVIVER COISAS BOAS>>>>BEIJOS E OBRIGADA POR ME LEMBRAR :::::?????????SEGREDOS SÃO P/ 4 PAREDES....SUSPIROS>>>>>.

    ResponderExcluir